Bijuterias para noivas

Jóias (joias soletradas em inglês americano) refere-se a dispositivos ornamentais usados ​​por pessoas, normalmente feitos com pedras preciosas e metais preciosos. Bijuterias são feitas de materiais menos valiosos. No entanto, as joias podem e foram feitas de quase todo tipo de material. Os exemplos incluem pulseiras, colares, anéis e brincos, bem como itens como enfeites de cabelo ou piercings. Jóias, principalmente quando feitas com materiais preciosos, são geralmente consideradas valiosas e desejáveis. Algumas culturas têm a prática de manter grandes quantidades de riqueza armazenadas na forma de joias.

As joias também podem ser simbólicas, como no caso de cristãos usando um crucifixo em forma de joias ou, como é o caso de muitas culturas ocidentais, pessoas casadas usando aliança. E o que pode simbolizar o amor e, claro, a cerimônia de casamento mais do que um diamante?

Os diamantes são classificados por quatro características: corte, quilate (peso), clareza e cor. Todas essas quatro propriedades determinam quanto vale um diamante.

Corte - Qual é a proporção do diamante? Os diamantes brilhantes redondos são comumente lapidados com 58 facetas. Quanto mais proporcionadas essas facetas estiverem no diamante, mais luz será refletida de volta ao olho do observador. Isso é extremamente importante. Quando cortado corretamente, o diamante brilhará mais. Os cortes de diamante são medidos pela porcentagem da mesa, então sempre peça por isso. O corte também se refere à forma, como: redondo, pera e oval.

Carat - Qual o tamanho do diamante? Diamantes maiores geralmente custam mais por quilate devido ao seu tamanho. Há 100 pontos para um quilate. Portanto, um diamante de 50 pontos é 1/2 quilate. (Há 5 quilates para um grama.)

Clareza - Quão clara é a pedra? A clareza varia de impecável (perfeito) a I (incluído). Aqui está um resumo:

Cor: As cores dos diamantes geralmente variam de D - X para diamantes brancos e amarelos. D é o mais branco. Em torno de S eles se tornam diamantes amarelos "Fancy". Pode-se também encontrar diamantes verdes, rosa, vermelhos, azuis e marrons - embora estes sejam geralmente irradiados.

Os diamantes são frequentemente tratados. Se você está preocupado em obter o verdadeiro valor pelo seu dinheiro, saiba o que está recebendo. Certifique-se de ler as letras finas.

Os diamantes com inclusões às vezes são preenchidos com vidro para torná-los mais claros. Uma inclusão é uma imperfeição interna ao diamante. O enchimento pode ser danificado pelo calor, limpeza ultrassônica e por re-inclinação. O preenchimento não repara a inclusão, apenas a torna menos visível. Eles podem ser pintados para compensar um tom amarelo. A tinta sai bem rápido.

Finalmente, agora que você tem essa pedra preciosa, aqui vão algumas dicas de como cuidar dela. Os diamantes são muitas vezes considerados inquebráveis. Infelizmente, esse não é o caso. Os diamantes são quebradiços: se você acertar um diamante com força, eles racharão ou lascarão se forem manuseados incorretamente. Não use seu diamante ao fazer um trabalho áspero.

Armazenamento: Armazene os diamantes separadamente. Quando armazenados com outras joias, os diamantes podem arranhar outras joias (ou uns aos outros).

Limpeza: O melhor método de limpeza é o pano de polimento de um joalheiro. Muitos joalheiros limparão seu anel de diamante gratuitamente se você estiver fazendo outra compra na loja.