(11)

(11)

Anéis de Formatura

Gostou? compartilhe!

Os anéis de formatura possuem um significado importante para quem o recebe, pois representa a superação de uma etapa importante na vida de muitas pessoas: a conclusão do ensino superior. Há uma tradição sobre a utilização do anel, que deve ser utilizado no dedo anelar para atrair o esperado sucesso após a formação.No que diz respeito ao design, os anéis de formatura possuem uma pedra central e, geralmente, possuem símbolos em sua lateral representando o curso concluído. No geral, são confeccionados em ouro, prata ou platina, carregando em si o simbolismo da pedra.É possível encontrar anéis de formatura com pedras diferentes. Entre elas, destacam-se:

  • Safira;
  • Esmeralda;
  • Turmalina;
  • Safira azul.

Existem diversas outras pedras além das citadas acima. Cada cor de pedra simboliza o curso concluído.O design do anel também pode variar, no momento da escolha é ideal considerar alguns aspectos, como quem irá receber o anel, qual o curso de formação e se a pessoa em questão prefere uma joia mais discreta ou um anel que se destaque.Presentear alguém com um anel de formatura é um gesto tradicional que não apenas simboliza uma data especial, mas também o encerramento de um ciclo e a iniciação de outro. Além, é claro, de demonstrar o reconhecimento por ter atingido seu objetivo com esforço e dedicação.

Adquira anéis de formatura com certificado

As joias feitas em ouro e outros metais devem ser confeccionadas em material de boa procedência e, para atestar sua originalidade e qualidade, é importante que a joalheria ofereça peças com a devida certificação. A RS Metais Joias comercializa joias com certificado de garantia permanente. Entre em contato para saber mais.