Anel de Noivado

O anel de noivado faz parte do momento mais marcante na vida de duas pessoas: o pedido de casamento. Diferentemente da aliança, o anel possui características mais delicadas, já que conta com uma pedra nobre em seu topo, largura um pouco mais fina e muita elegância. O anel para noivado é entregue no momento do pedido, por isso, para que tudo ocorra da melhor e mais bela forma possível, é importante contar com um anel solitário maravilhoso.

Anel de noivado: Saiba tudo para escolher o melhor modelo

Se você quer surpreender a pessoa que ama com um acessório que além de demonstrar seu amor, vai garantir maior elegância, o anel de noivado pode ser a opção certa.

Esse modelo de anel é ideal para quem deseja pedir o amor da sua vida em casamento, demonstrando carinho e amor ao parceiro, porém no mercado de jóias existem muitas opções de anéis, além de existirem muitos modelos também. Mas para que você faça a escolha certa, iremos falar tudo o que precisa saber.

Qual a diferença entre anel de noivado e aliança de casamento?

Por mais que as duas jóias sejam bem parecidas e simbolizem o amor e união entre um casal, elas possuem significados diferentes, além de serem utilizadas em momentos diferentes do relacionamento.

O anel para noivado é uma peça que representa o pedido de casamento, ou seja, a passagem do namoro para o noivado. É uma joia para dar quando ambos já se sentem preparados para uma nova etapa da vida

Já as alianças de casamento são as jóias principais, quando são trocadas no altar e que vão ficar no dedo em toda a vida.

Outra diferença é que o anel para noivos normalmente é de prata e possui alguma pedra ou pequeno símbolo cravado, o que acaba se assemelhando com um anel mais comum, utilizado no dia a dia. Já a aliança, é de ouro e pode ou não receber alguma pedra ou símbolo.

Quando surgiu os anéis de noivado?

Há indícios de que tudo começou em meados de 1477, quando o primeiro anel foi dado pelo Arquiduque Maximiliano da Áustria à Maria, Duquesa de Borgonha. Dizem que ele pediu a mão de sua companheira com um anel cravejado com pequenos pedaços de diamantes que formavam a letra “M”.

Desde então o anel tem se tornado cada vez mais popular e procurado por homens e mulheres que desejam surpreender seus parceiros.

Em qual mão utilizar o anel de noivado?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação a qual mão utilizar o anel para noivado, mas isso pode depender da vontade de cada pessoa e se ela quer ou não seguir a tradição.

A tradição do nosso país diz que a mão correta para utilizar o anel é a mão direita, e apenas no dia do casamento é feita a troca de anelar no altar, mas como já dito, essa tradição não é uma lei e não impede que você faça a escolha que melhor se encaixa para você.

Qual o valor de um anel para noivado?

O valor dependerá muito do modelo do anel que você deseja dar ao seu parceiro, podendo se diferenciar tanto em questão do material, quanto dos detalhes que podem ser encontrados.

Se você pretende dar um anel de ouro, é possível que ele tenha um preço superior ao de prata, porém há casos onde a prata pode ser mais cara que o ouro, pois ela pode acompanhar alguma pedra preciosa cravejada, o que acaba sendo mais cara.

Mas independente do material ou modelo, o que vale é a intenção, não é mesmo? Nada melhor do que surpreender quem a gente ama com um acessório lindo e simbólico, por isso, faça a escolha que puder.

Mas é importante sempre salientar a importância de encontrar uma empresa ou joalheria de alta qualidade e que venda produtos confiáveis e duradouros, assim como a RS Joias.

Encontre o melhor anel de noivado

O anel de noivado marca a vida de duas pessoas para sempre, alinhando amor, paixão e comprometimento. É isso o que prega a cultura da RS Metais Joias, empresa que conta com várias opções em anéis de noivado. Entre em contato.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp