Anel de Formatura

O anel de formatura é uma joia para presentear alguém que concluiu uma importante etapa nos estudos, atingindo a formação no ensino superior. Há no mercado diversos designs e modelos de anéis para este fim e todos eles possuem uma pedra central e um símbolo nas laterais do aro. As cores das pedras são correspondem à profissão escolhida pelo formando. Entre as pedras utilizadas estão o Rubi, Safira Azul, Esmeralda, Topázio e Água Marinha.

Conheça tudo sobre anel de formatura

Se você deseja presentear alguém da família ou algum amigo que acabou de se formar, não há nada melhor do que surpreendê-los com um anel de formatura.

Os anéis de formatura são peças muito simbólicas e ideais para presentear os formandos, pois é uma joia formada por uma pedra central e por símbolos nas laterais do aro, representando o curso de formação. Além disso, podem ser encontrados em modelos de ouro ou prata, permitindo que você faça a melhor escolha.

Para presentear algum formando com esse anel, a melhor hora é dar a peça no dia da formatura, para que a festa seja completa.

História dos anéis de formatura

Há quem acredite que os anéis de formatura trata-se de algo novo, porém esse é um costume antigo e que tem se tornado muito mais popular com o passar do tempo. A história teve início em 1835, nos Estados Unidos. Esses anéis eram uma forma de identificar a turma de formandos e marcar a passagem deles pela instituição.

Já no Brasil, o anel de formatura é um presente que pode ser dado pelos pais ou pela família dos formandos, como forma de parabenizar o estudante pela conclusão do curso.

O que deve conter em um anel para formatura?

Para quem deseja presentear um estudante que está se formando, deve primeiramente saber qual pedra representa o curso. Existem muitas pedras diferentes e que podem receber uma cor própria, e cada uma delas pode fazer parte do símbolo de um curso.

Um exemplo disso é a esmeralda que representa a área da saúde, podendo ser dada para estudantes de medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia, veterinária e muito mais.

Além disso, os anéis podem ter como material principal o ouro ou a prata, cravejados com pedras ou com símbolos.

Qual dedo utilizar o anel de formatura?

Assim como qualquer outro anel, os de formatura normalmente são utilizados no dedo anelar da mão direita, pois existe uma tradição no Brasil de quem utilizar o anel nesse dedo seria regido pelo sol, astro relacionado ao brilho, sucesso pessoal e profissional.

Mas existem pessoas que preferem utilizá-lo em outros dedos, e não há nenhum problema nisso, pois cada um possui uma opinião diferente e pode utilizar no dedo que garantir maior conforto.

Qual o valor de um anel de formatura?

Se você está decidido em presentear alguém da família com um anel para formatura, saiba que no mercado existem muitas opções e modelos, e cada um possui um valor diferente.

Os valores podem variar de acordo com o material, que pode ser ouro ou prata, e também de acordo com o símbolo ou pedra cravejada.

Não podemos esquecer que existem também os modelos mais simples, que podem ser fabricados com outros materiais mais baratos.

Onde comprar um anel especial para formatura?

Para adquirir um anel para formatura, é preciso pesquisar por uma joalheria ou empresa especializada no fornecimento de joias de alta qualidade, assim como a RS Metais Joias, que atua há anos no mercado e garantem a confecção de peças com design único e duradouro.

Saiba mais sobre o anel de formatura

Encontrar um anel para formatura pode não ser uma tarefa tão simples, considerando a quantidade de modelos existentes. Porém, é importante considerar o estilo da pessoa que receberá a joia. Contate a RS Metais Joias e encontre o modelo ideal!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp