Anel de Casamento

O anel de casamento deve ser entregue a noiva na hora do pedido. Ele precisa ser comprado com antecedência, já que é sempre bom planejar uma surpresa para a amada. Além disso, o anel solitário para casamento simboliza a união eterna entre duas pessoas, que deixaram tudo de lado para seguir a vida a dois. Amor, carinhos e compaixão também andam lado a lado com o pedido de casamento, que deve ser esplêndido.

Tudo sobre anel de casamento

Não há nada mais emocionante do que se sentir preparado para dar um passo importante em nossa vida, não é mesmo? Se você tem um parceiro e deseja presenteá-lo (a) com algo que fará a pessoa vibrar de emoção, o anel de casamento pode ser a opção.

A aliança de casamento é uma joia muito mais simbólica do que se possa imaginar, pois significa um acordo, um elo entre as duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade, além disso, apresenta uma ligação material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.

Então se você deseja surpreender o amor da sua vida, procure por uma aliança que combine com vocês, sempre pensando na intenção e não no valor material.

Quando surgiu a aliança de casamento?

De acordo com pesquisas, os egípcios, por volta de 2800 a.C., já usavam um anel para simbolizar a união entre casais. Depois de muitos anos, os gregos também quiseram criar uma peça para simbolizar o casamento, e acreditavam na crença de que o dedo anelar esquerdo havia uma veia ligada diretamente ao coração, e a partir disso começaram a usar as alianças apenas nos dedos anelares, tanto da mão esquerda quanto da direita.

Em qual dedo é usado o anel de casamento?

Usar uma aliança de casamento é uma tradição muito antiga, como já vimos anteriormente. Os egípcios acreditavam que o quarto dedo da mão esquerda possuía uma veia que era ligada diretamente ao coração, por essa razão passaram a usar as alianças no anelar.

Já de acordo com outros povos e crenças, a aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo e assim é a união do casal.

Eles também acreditavam que cada dedo representava um membro da família, como:

  • Dedo Polegar: Que representa os pais;
  • Dedo Indicador: representa os irmãos;
  • Dedo Médio: representa você mesmo;
  • Dedo Anelar: representa seu parceiro;
  • Dedo Mindinho: representa os filhos.

E há quem acredite nessa crença até os dias de hoje, pois dizem fazer todo o sentido, porém existem pessoas que preferem usar a aliança em outro dedo, na mão direita, ou até mesmo pendurado no colar, dizendo se sentir mais à vontade.

Independente do local, devemos respeitar a crença de cada um e usar a joia onde nos sentirmos melhor.

Qual o valor do anel para casamento?

O valor de um anel vai depender muito do seu material e modelo, e também pode variar caso a joia tenha alguma pedra valiosa cravejada.

O anel de casamento tende a ser mais simples e da cor de ouro e caso não haja nenhum detalhe especial, o valor pode ser mais inferior, mas é sempre bom ressaltar que o mais importante disso é adquirir uma peça de qualidade e que tenha alta durabilidade, para que o casal consiga utilizar a joia por toda a vida.

Para garantir essa peça especial, é preciso contar com a ajuda de uma empresa ou joalheria especializada em fornecer os melhores produtos, assim como a RS Joias, que atua há anos e atende a expectativa de todos seus consumidores.

Precisa de um anel de casamento?

Então, corra e compre agora mesmo a melhor aliança, e prepare aquela surpresa maravilhosa para seu parceiro ou parceira. Não se esqueça de falar com a RS Metais Joias e encomendar a peça que mais combine com vocês!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp